Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014


Cientistas americanos descobrem que mentir faz mal para saúde

Imagem: Divulgação
Segundo a pesquisa, uma vida com menos mentiras reduz o estresse do dia a dia e evita alguns incômodos físicos e emocionais
Se você é desses que prefere mentir, seja por que motivo for, reconsidere: essas mentirinhas fazem mal à saúde.
Foi o que descobriu um grupo de psicólogos da Universidade deNotre Dame, nos Estados Unidos. Eles reuniram 110 pessoas, de 18 a 71 anos, e as separaram em dois grupos. Um deles foi instruído a evitar mentiras por 10 semanas, enquanto os outros não receberam nenhuma recomendação especial. A cada sete dias, todos os voluntários tinham de ir até o laboratório para completar questionários sobre saúde e para passar por um detector de mentiras para descobrir quantas vezes haviam enganado alguém na semana.
Ao longo do teste, o grupo dos não-mentirosos mostrou uma melhora na saúde física e emocional. Quando deixavam de contar pelo menos três mentiras (importantes ou não) durante a semana, cortavam até quatro reclamações sobre tensão ou melancolia e outras três sobre dores de cabeça ou garganta. No outro grupo, quando os participantes cortavam três mentiras, relatavam até duas reclamações a menos sobre a saúde mental e uma a menos sobre problemas físicos.
Leia também o artigo do Pr. Silas Malafaia: Como escapar das astutas ciladas do diabo?
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Super Interessante

Tags:  • 







Refrigerante diet dobra risco de derrame e ataque no coração

Imagem: DivulgaçãoPessoas que tomam duas ou mais latas de refrigerante diet por dia correm um risco 50% maior de morrer por problemas no coração ou derrame, apontou um novo estudo realizado nos Estados Unidos. Bebidas gasosas adoçadas artificialmente, embora comercializado como uma alternativa saudável, estão ligados a uma série de danos à saúde.
Na comparação com os entrevistados que nunca ou raramente consumiam a bebida – uma média de 30% dos usuários – o grupo se apresentou mais propenso a sofrer o que foi descrito como “eventos cardiovasculares”.
Especialistas analisaram a ingestão de bebida diet por quase 60 mil mulheres no “Women’s Health iInitiative”, um estudo de longa duração que teve como foco a saúde cardiovascular em um público feminino de meia idade.
“Nossos resultados estão de acordo com pesquisas anteriores que mostram uma associação entre bebidas dietéticas e síndromes metabólicas. Elas, por sua vez, estão relacionadas a um conjunto de fatores de risco que contribuem para doenças cardíacas, incluindo pressão arterial, colesterol alto e ganho de peso”, observou Ankur Vyas, cientista da Universidade de Iowa.
A idade média das mulheres avaliadas foi de 62 anos. Nenhuma delas tinha histórico de doenças cardiovasculares na família. Através de um questionário, o grupo relatou seu consumo ao longo dos três meses anteriores. Foram consideradas latinhas de 355 ml.
Após um período médio de acompanhamento de nove anos, uma combinação de resultados negativos, incluindo doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca, infarto, acidente vascular cerebral isquêmico, doença arterial periférica e morte cardiovascular, foi observada nas cerca de 8,5% de mulheres que consumiam duas ou mais latas por dia.
No total, 6,9% das mulheres beberam de cinco a sete doses semanais; 6,8% ingeriu de uma a quatro; e 7,2% beberam de zero a três latas por mês.
Vyas salientou que mais estudos são necessários para avaliar mais de perto o risco de refrigerantes diet, ressaltou que os dados do estudo são importantes e devem ser considerados.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Taubaté SP| Avenida Independência|Visão Noturna

T aubaté,hoje 05 /12/2020,comemora375 anos de emancipação-1645-2020